quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Distribuições Linux feitas para ser parecida com Windows

Bem, hoje me deparei com mais uma distribuição Linux que tem como foco principal ser parecida com Windows(Ylmf). Na minha opinião, para ser fácil não precisa ser igual ao Windows como muitos acham, a interface padrão do Ubuntu por exemplo é muito mais organizada(e fácil) do que a do Windows além de ser muito mais bonita. infelizmente, isso é cultural.

As pessoas são presas ao sistemas das janelas e nem sequer tentam usar algo novo. mais isso está aos poucos acabando e hoje nós já podemos ver crianças na escola usando o computador pela primeira vez e o melhor é que esses computadores são configurados com linux!(Seja Ubuntu, Edubuntu ou Linux Educacional...). assim as crianças aprendem a usar Linux desde pequenos, uma oportunidade que eu não tive quando criança, naquela época as escolas ainda usavam o windows como padrão nos laboratórios, por isso acho que vamos ter um futuro bem mais livre e cheio de usuários Linux. Bem essa é a minha opinião, mais se quiser conhecer mais essa distro, ela é baseada no Ubuntu e como eu disse é feita para ser parecida com o Windows XP, opiniões a parte é Linux, é Livre!! Abaixo segue o link da página da distribuição:





Comentários